Cauterização com vinagre de maçã!


Oláááá meus amores! Como vocês estão? :)

Hoje vim contar pra vocês por escrito, a receita que fiz em vídeo, sobre a cauterização com vinagre de maçã, ou reconstrução ácida. Resolvi passar a receita por aqui também, pra facilitar a vida de quem não tem acesso aos videos, ou que não se interessam mesmo em assistir os videos e explicar com mais detalhes sobre o assunto.



resultado depois de enxaguado, sem finalizar.

VINAGRE DE MAÇÃ

O vinagre de maçã é um acidificante poderoso para auxiliar no tratamento de cabelos danificados, com porosidade, ressecamento, além de dar muito brilho. Sabe quando sentimos que o cabelo fica como se fosse uma "palha", super ressecado, sem balanço, sem brilho, sentimos que nenhum tratamento consegue resolver essa situação? 
Então, muito provavelmente o cabelo está com o pH alto e isso significa que as escamas estão abertas, o que não é o ideal, pois o nosso cabelo tem um pH médio de 5,0 e quando utilizamos produtos com o pH muito alto, maior que o do nosso cabelo, eles tendem a deixar as escamas abertas, por exemplo: o shampoo tem o pH alto, pois para limpar nosso fio ele precisa abrir as cutículas para remover toda a sujeira ok?! e para levar hidratação para o fio temos as mascaras e os condicionadores que são os responsáveis por regularizar o pH, fechando as cutículas e mantendo a hidratação dentro do fio. Se o seu cabelo está com um desses problemas é muito provável que vocês esteja usando produtos com o pH muito alto e que não estão selando o seu fio corretamente. 
O que o vinagre tem a ver com isso? Apenas que esse lindo tem o pH em torno de 2,5 e que por isso é um super selante natural, que vai te auxiliar na hidratação, pois com as cutículas fechadinhas o seu cabelo fica hidratado e com brilho por mais tempo e pra nós cacheadas ele ainda nos garante uma boa definição.

Chega de blábláblá e vem ver como você pode usar!


  • ÚLTIMO ENXÁGUE
Por ser um selante, ele pode ser usado como ultimo enxague, no lugar do condicionador. Sim, pode substituir o condicionador por ele, porém se quiser pode alternar com o seu condicionador preferido. Algumas pessoas disseram que ele resseca se for usado constantemente, pra isso vale cada um fazer uma avaliação como achar melhor, senão quiser arriscar, use de uma a duas vezes na semana, ou a cada 15 dias, ou uma vez ao mês, como for melhor pra você.

  • Em uma vasilha com 500 ml de água adicione 3 colheres de sopa de vinagre de maçã, misture bem e jogue por todo o cabelo com a cabeça voltada para baixo, para não cair no corpo, já depois de ter lavado com xampu e utilizar a máscara de tratamento (o cheiro é forte e se não aguentar, pode misturar algum óleo essencial que dê um cheiro mais agradável).
  • Após jogar a mistura, deixe o excesso escorrer e com um tecido de algodão, enrole o cabelo e depois finalize como de costume. 
  • Dica: eu gosto de esperar uns 10 minutinhos antes de começar a finalizar, para que o cabelo absorva o vinagre. Depois de seco o cheiro some.


  • CAUTERIZAÇÃO
Dessa forma, utilizamos o vinagre como se fosse uma queratina liquida, borrifando no cabelo mecha  mecha, enluvando.

  • Antes de tudo, lave bem o cabelo com um xampu.
  • Em um recipiente de spray, coloque a quantidade de vinagre que ache necessário para o tamanho de seu cabelo, divida em mechas e aplique bem, enluvando tudo, depois coloque em uma touca de alumínio por cerca de 15 a 25 minutos.
  • Nesse momento você deve aplicar uma máscara de sua preferência, POR CIMA, do cabelo com o vinagre, e aguardar o mesmo tempo de antes, aí sim, poderá enxaguar tudo e se quiser condicionar e logo apos finalizar como de seu costume.
  • Resultado: maciez, brilho, hidratação, definição.

VIDEO DA CAUTERIZAÇÃO





enxaguado apos a cauterização

enxaguado apos a cauterização



Seco e finalizado. Olha esse brilho Brasiiillll!



Então é isso meus amores, eu espero muito que vocês tenham gostado e que essa receita possa ser útil pra vocês. Peço que se inscrevam no canal pois ainda quero postar muitas outras dicas pra vocês, fiquem ligadas! Qualquer dúvida me pergunte por aqui ou manda msg lá na pagina do face, ok?
Obrigada por acompanhar! Se gostou conta pra todas suas amigas essa dica que com certeza você vai amar! 



Comentários