Cuidados com os cachos no inverno!

Oiii genteee!!!

Vim trazer dicas para manter os cachos divos, por mais tempo no inverno.




Essa época do ano é um terror pra qualquer cabelo né? Impossível lavar na água fria e também dá muita dó de lavar na água morna/quente, já que sabemos que resseca demais o cabelo porém existem métodos que ajudam a diminuir os danos que o inverno acaba trazendo para nossos fios.

Vem conferir!!!




  • Prefira lavar num dia que você vai poder gastar um tempinho com seu cabelo, pois pra eles ficarem lindos por vários dias, precisamos caprichar na FINALIZAÇÃO. Para isso, a finalização mais recomendada é o MÉTODO L.O.C.



  • O L.O.C é uma forma de finalizar o cabelo, em que utilizamos 3 ingredientes, são eles:
  • L = LÍQUIDO O = ÓLEO e C = CREME.
  • LÍQUIDO: pode ser a própria água, assim como cremes mais ralinhos e também leites umidificantes.
  • ÓLEO: deve ser qualquer óleo, de preferencia 100% vegetal.
  • CREME: o de sua preferencia. 

Mais simples do que se imagina, o passo seguinte é dividir o cabelo em quantas mechas quiser e seguir a ordem dos ingredientes como diz a sigla, LOC, primeiro o liquido, depois o óleo e em seguida o creme. Essa sequencia é que garante a definição e a duração dos fios arrumados por mais tempo, porque o óleo sela água e por último o creme sela o óleo, criando uma super proteção da água por mais tempo, garantindo a hidratação, definição e brilho. 

Meu cabelo finalizado com o LOC :)

Daí você pensa, MEEOOO SEEEM OOOR, isso não vai secar nunca, ainda mais nesse frio. x.x
Calminha aí, tem mais dicas pra você, não se preocupe!

A próxima dica do babado é acelerar a secagem com a técnica do PLOPPING ou como eu costumo chamar, bombom, rsrs.. Nada mais é que amarrar um tecido de ALGODÃO na cabeça, no formato de bala ou bombom, como na imagem. 
Eu não recomendo que logo após a finalização, você já parta para a secagem com o difusor porque eu percebi que dessa forma MEU cabelo fica com mais frizz que o normal e acaba estragando toda a finalização que fiz anteriormente mas se você não tem problema com o frizz então pode pular essa parte do plopping e partir para o difusor.

PLOPPING
Enrole o cabelo já finalizado na toalha, não precisa apertar muito, em seguida aguarde cerca de 15 à 25 minutos dependendo do tamanho de seu cabelo, retire a toalha com cuidado para não desmanchar os cachos e depois disso você já pode secar com o difusor, se quiser. 


  • Se você pretende hidratar o seu cabelo, opte por máscaras de efeito 3 minutos, ou ampolinhas que agem rápido e dão um resultado satisfatório.
  • Fique de olho no clima e quando esquentar um pouquinho, corra e faça uma hidratação mais power e completa para garantir mais saúde pros fios. 



Para um tratamento mais power, sugiro as máscaras de NUTRIÇÃO, pois contém óleos poderosos que ajudam na regeneração, maciez e porosidade dos fios.



Essas são minhas dicas para cuidar dos cabelos no inverno. Espero muito que tenham gostado meus amores. Qualquer dúvida me mandem mensagem por aqui ou lá na página do blog, ok? Um super beijo! 

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela visita!