Finalizador com gelatina incolor


Oiiiiii!!! Voltei com uma receitinha bafônica que vai deixar seus cachinhos mais divos do que já são!
É o finalizador com gelatina incolor, uma receita caseira, fácil, rápida e barata. Tudo que amo!

Alguns benefícios da gelatina: 
"Os benefícios da gelatina para a saúde envolvem o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos." 
Fonte: http://www.tuasaude.com/os-beneficios-da-gelatina/

A gelatina tem a função de gelificar, endurecer qualquer coisa, então ela age como um gel, além de conter colágeno que é ótimo para cabelos danificados. 

Vamos para a receita!




1. Gelatina incolor e sem sabor
2. Uma (1) colher de sobremesa de gelatina incolor
3. Dilua em 7 colheres de água, misture bem.
4. Misture bem, pode ficar com uns pedacinhos.
5. Leve ao microondas por 15 segundos ou no banho-maria por 2 minutos ou até que esteja totalmente dissolvido e homogêneo.
6. Espere esfriar um pouco e coloque dentro do creme de pentear, se preferir guarde a gelatina em outro recipiente e guarde na geladeira. 

Ela vai endurecer tanto no creme quanto sozinha então dissolva novamente ou no microondas ou no banho-maria como fez anteriormente, (lembre de tirar a tampa do creme ou do recipiente em que estiver a gelatina, se for levar ao microondas).

Nessa primeira vez que fiz, coloquei junto com o creme e tive que esquentar de novo para voltar ao normal, porém agora eu fiz e coloquei em uma garrafinha e guardei na geladeira e quando quero usar a gelatina para finalizar eu reaqueço no microondas por uns 20 segundos só para voltar ao estado liquido e eu conseguir misturar no creme pra poder passar no cabelo. Eu preferi fazer assim porque fiquei pensando e cheguei a conclusão que não deve ser bom aquecer o creme de pentear porque pode estragar ou alterar a funcionalidade dele, sei lá .-. achei melhor não esquentar o creme e sim somente a gelatina e depois colocá-la com o creme, só na quantidade que vou usar, vocês entenderam né?! 


Sim, vai ficar branco quando aplicar mas faça assim mesmo. Fiz fitagem e quando terminei, tirei o excesso com um tecido de algodão e o branco saiu todo.

Essa finalização define muito e tira completamente o volume e o frizz, no meu caso reparei isso, ele deixa o efeito durinho sim mas depois que secar é só amassar com um pouco de óleo nas mãos, só consegui um pouco de volume no day after mas tudo bem. 
Foto sem efeitos


Enfim, eu me surpreendi e amei né? E você já fez? O que achou? Conta pra amiga que tá procurando uma finalização poderosa! Muito obrigada por acompanhar e qualquer dúvida pode me perguntar aqui ou lá na nossa página! Compartilhe! 

Siga o Blog pra receber em primeira mão os posts recém publicados! Curta a página e fique ligada(o) diariamente em muitas fotos inspiradoras e dicas legais! ;) Beijooooos!

Comentários

  1. Ainda não conhecia essa receitinha, achei bem legal
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!