Hidratação de ABACATE + MEL

Olá meus amores!!! Hoje trouxe mais uma hidratação caseira que eu amo.
Para combater o ressecamento e devolver o brilho e a maciez vamos unir esses dois ingredientes poderosos que sempre garantem um resultado ótimo para qualquer tipo de cabelo.

ABACATE:
"...A máscara de abacate é reconhecida por suas ricas propriedades de restauração, proporcionando mais brilho e maciez às madeixas. 
Por conter um alto teor de óleo, vitaminas e nutrientes, a fruta se sobressai no tratamento capilar, tornando-se um excelente hidratante, que restaura e conserva os fios. Suas propriedades tornam os cabelos mais fortes e macios, agindo diretamente no combate as pontas duplas e no aumento de resistência e elasticidade do cabelo, o que os deixa menos propensos à queda. Além disso, proporciona uma textura macia e brilhante aos fios.."


MEL: 
"...O mel é um emoliente natural. Isto o torna um grande condicionador para suavizar o cabelo.
É um antioxidante natural, portanto, tende a fazer o seu couro cabeludo saudável e estimular o crescimento do cabelo.
Como o mel é um emoliente, também melhora a saúde dos folículos capilares, que são responsáveis pelo crescimento de cabelo.Os pesquisadores dizem que o uso adequado de mel no tratamento de cabelo pode despertar os folículos pilosos e impulsionar o crescimento do cabelo.
O mel também é um umectante, ela tende a evitar a perda de umidade do seu couro cabeludo.Além disso o mel possui alto teor de açúcar, que ajuda a reter a umidade.Isso como resultado impede a queda do cabelo e fortalece os folículos pilosos.
O mel também dispõe de qualidades antibacterianas e anti-sépticas.Isso impede as infecções e psoríase no nosso couro cabeludo e tende a manter o nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias.Isso também nos mantém longe da caspa e coceira na cabeça.
Se o seu cabelo é seco ou ficou muito exposto a poluição ou ao sol e ficou sem vida e sem brilho usar de mel pode trazer de volta a vida e o brilho de seu cabelo..."

Siga o passo a passo:


Vamos precisar de: 
1/2 Abacate maduro amassado ou batido no liquidificador com 1 "dedinho" de leite.
2 colheres de sopa de mel.
3 colheres da sua máscara de hidratação.
Misture tudo.
Lave seus cabelos com shampoo e logo após aplique o creme mecha por mecha.
Deixe agir por 30 minutos na touca térmica.
Enxágue e condicione para selar as cutículas.
Finalize com seu creme de pentear favorito.



Cabelo finalizado e ainda úmido,
Resultado das últimas três fotos com o cabelo já seco e com volume.

Sempre que posso faço essa receitinha com o abacate porque realmente vejo uma grande diferença principalmente na questão do brilho e da maciez e o mel eu uso sempre, adoro misturá-lo com qualquer ingrediente hidratante nas minhas receitas. Eu sei que nem todo mundo é adepto(a) às receitas caseiras mas vale sempre a pena experimentar quando você tiver um tempo a mais. Então é isso amores, espero muito que tenham gostado e me contem qual sua receita caseira favorita? :) Compartilhe com seus amigos e nos acompanhe nas redes sociais. 😍 

Comentários

  1. Amo esse hidratação topmaster
    Ai sim baladeira sua makei quero aprender a make também ��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa amiga diva! Vou ensinar a make em breve! bjus!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!