COMO FAZER? SHAMPOO DE SABONETE DOVE

OLÁ MEUS AMORES!

HOJE O POST É ESPECIAL PRA QUEM PRATICA A TÉCNICA LOW/NO POO.
UMA DICA QUE ESTÁ LITERALMENTE FAZENDO A CABEÇA DA MULHERADA E DOS HOMENS TAMBÉM..HEHEHE!!!
QUEM SEGUE A ROTINA DA TÉCNICA LOW POO, SABE QUE ELA, AS VEZES, É UM POUCO DIFICIL DE SER MANTIDA, DEVIDO AO PREÇO ELEVADO DE CERTOS PRODUTOS E AÍ QUEM NÃO TEM UMA BOA CONDIÇÃO FINANCEIRA, ACABA DEIXANDO DE SEGUIR, PRINCIPALMENTE O LOW POO, ONDE VOCÊ TEM QUE USAR UM SHAMPOO ESPECIFICO, LIVRE DE SULFATOS FORTES, QUE CONTENHAM APENAS SULFATOS LEVES E QUE POR CONSEQUENCIA, SÃO MAIS DIFICEIS DE SE ENCONTRAR E TAMBÉM SÃO MAIS CAROS QUE OS SHAMPOO COMUNS. DENTRE UM MUNDO DE PRODUTOS QUE HOJE TEMOS ACESSO (GRAÇAS A DEUS), DESCOBRIU-SE QUE ALGUNS SABONETES DE BANHO MESMO, SÃO LIBERADOS PARA O USO DA TECNICA, OU SEJA, SABONETES TAMBÉM TEM CAPACIDADE DE LIMPEZA TAL QUAL UM SHAMPOO SEM SULFATO E SÃO BEEEEEM MAIS BARATOS E ACESSIVEIS QUE UM SHAMPOO LIBERADO.

DUAS FORMAS DE USO DO SHAMPOO COM SABONETE LIBERADO:


  • COM O CABELO JÁ MOLHADO, ESFREGUE O SABONETE NAS MÃOS ATÉ FAZER UMA ESPUMINHA E APLIQUE DIRETO NO COURO CABELUDO, MASSAGEANDO BEM POR TODA A CABEÇA, NA HORA DE ENXAGUAR DEIXE O EXCESSO CAIR PPO COMPRIMENTO E VÁ PASSANDO A MÃO SEM ESFREGAR, O SHAMPOO QUE CAIR DO TOPO VAI LIMPANDO O RESTANTE DO CABELO. PROSSIGA COM SUA LAVAGEM NORMAL.
  • DILUIÇÃO: VOCÊ VAI PRECISAR DE UM SABONETE LIBERADO, UM FRASCO DE SHAMPOO VAZIO E LIMPO, UMA VASILHA PARA MISTURA, RALADOR OU PROCESSADOR.
  • RALE EM PEDAÇOS PEQUENOS, OU FATIE NO PROCESSADOR E DILUA EM 500ML DE ÁGUA FERVENTE, DEIXE DESCANSAR POR 1 HORA E DEPOIS MEXA E MISTURE BEM, ATE FICAR COM UMA CONSISTENCIA CREMOSA. 
  • OPCIONAL: ADICIONE UMA COLHER DE OLEO OU CREME HIDRATANTE DE SUA PREFERENCIA (TUDO DEVE SER LIBERADO PARA A TÉCNICA).




LISTA DOS SABONETES LIBERADOS PARA LOW POO:

Johnsons Glicerinado.
Dove - beauty cream, delicious care karité, delicious care leite de coco.
Davene - de aveia com extrato de aveia.
Phebo - Alfazema provençal, tuberosa do egito, cedro do marrocos.

ESSAS SÃO AS OPÇÕES DE SABONETES LIBERADOS E BARATINHOS PARA VOCÊS FAZEREM SEU SHAMPOO. ESPERO QUE AGORA NINGUÉM MAIS ABANDONE A TÉCNICA POR CONTA DO VALOR DO SHAMPOO, OK?! :D

ABAIXO SEGUE LINKS DO GRUPO NO FACEBOOK SOBRE LOW E NO POO E UM POST SUPER EXPLICATIVO DE UM BLOG QUE ME AJUDOU MUITO A ENTENDER SOBRE A TÉCNICA.




ESPERO QUE TENHAM GOSTADO MEUS AMORES! SE VOCÊ NÃO SEGUE A TÉCNICA PODE FAZER USO DESSE SHAMPOO INTERCALANDO COM O QUE COSTUMA USAR, OK? FIQUEM COM DEUS E ATÉ O PRÓXIMO POST! BEIJOOOS!

Comentários

  1. Respostas
    1. Pode sim mas coloque pouco pq é um oleo mto denso. :)

      Excluir
  2. o dove leite de amêndoas é liberado?

    ResponderExcluir
  3. Olá todos os sabonetes dove são liberados? é que pesquisei item por item mas alguns não são citados em listas de low poo nem como liberados nem como proibidos e ai fiquei perdida. Queria usar o que já tenho em casa, pois já abando nei o low poo justo pelo preço. É um sabonete dove comum, o original. Obrigada pelo tempo que você dispõe em nos ajudar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Posso fazer com o Phebo de Limão Siciliano?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!