Texturizações - Modelando seu cabelo temporariamente

Olá pessoal.. Tudo bem?

Hoje vim dar dicas pra vocês de como fazer cachos no cabelo ou dar uma definição maior, de muitas maneiras super fáceis, sem uso de calor de secador, chapinha ou qualquer outro equipamento elétrico que possa causar algum dano no fio.
A texturização é uma ótima saída pra quem está passando pela transição capilar e sofre com a diferença de texturas (metade cacheado e metade liso) e para ajudar a amenizar essa diferença as texturizações são ótimas, lembrando que todas são formas de modelar o cabelo por um certo tempo (dias na verdade) e dependendo da forma que você faz e mantém durante o passar dos dias pode durar até uma semana.

O que você vai precisar:
Leave in/Creme de pentear (de sua preferência)
Óleo vegetal
Gel de fixação média ou forte (sem álcool)
Bigodim
Flexi rods
Elásticos para prender as pontas
Grampos
Canudos

Texturização de Coquinhos ou Bantu Knot

Separe o cabelo em quantas mechas achar necessário e desembarace, aplique seu leave in de preferência, o óleo e use um gel de boa fixação, comece enrolando a mecha da raiz até a ponta até o quanto você achar que está firme e depois enrole a mecha nela mesma até formar um "caracol" no topo da cabeça, prenda com grampos ou com um elástico, deixe agir por umas 5 horas ou até você sentir que está completamente seco. Para soltar os cachos, passe um óleo na palma da mão e vá soltando aos poucos até que fique do seu gosto.










Lindos né?
A espessura e a quantidade das mechas vai influenciar no tamanho do cacho, então se quer mais fechado faça muitas mechas finas (resultado da primeira foto).
Se quiser cachos médios, faça um torcido mais grosso e uma quantidade razoável de mechas 
(resultado da segunda foto).
E para um ondulado lindo, faça poucas mechas e mais grossas (resultado da terceira foto).


Trança comum

Acredito que a mais fácil de todas é a trança de 3 mechas, que eu usei muito, e a mais prática. Siga o mesmo passo de preparação da anterior e comece a trançar ou peça para sua mãe, tia, avó, irmã. (Vou deixar um vídeo ensinando a trançar aqui)



Brenda Lima



Amiga linda Jéssica Martins


Torcido - Twist

Nada mais é do que tranças com duas mechas. O passo a passo é praticamente o mesmo dos coquinhos, só que ao invés de torcer o cabelo, você vai trançá-lo em duas mechas e quanto mais apertado mais o cacho vai ficar definido.











Torcido "achatado" (Flat Twist)

É o mesmo que o twist porém ele é "achatado" no topo da cabeça e as pontas soltas. Mesma preparação das outras texturizações, desembaraçando o cabelo e passando os produtos e na sequência você começa fazendo uma trança (com 3 ou 2 mechas) bem rente ao couro cabeludo - trança rasteira.















 Bigodim, Canudo, Flexi rods (haste flexível)

Para enrolar o cabelo você pode usar qualquer objeto que seja cilíndrico e que não incomode na sua cabeça, além desses do sub-título, também podem ser usados canudinhos de jornal, ou qualquer outro objeto em formato arredondado, lembrando a questão da largura do objeto que vai definir o tamanho do seu cacho, se quiser um cacho mais apertado, pequeno, o objeto deve ser bem fino também e se quiser um cacho largo o objeto deve ser mais largo, só que se for canudinho de jornal ou de plástico, talvez não dê o resultado esperado por conta da sua espessura.



Bigodim



Flexi Rods


Flexi Rods



Flexi Rods





Canudos


Viram que lindos e diferentes resultados?
E reparem também nas espessuras dos objetos e o resultado do cacho de cada um, por isso quando for procurar seu objeto já imagine o tamanho do cacho que você vai querer, quanto mais apertado (definido o cacho) mais seu cabelo vai encolher e parecer menor e se for menos definido ele vai enrolar mas não vai encolher tanto. Espero que tenham entendido e gostado, qualquer coisa deixem um comentário aqui ou lá na página do face que eu te ajudo, ok?
Muito obrigada por acompanhar e tenham uma semana linda.

Comentários